7 PONTOS IMPORTANTES
QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VT

CARTILHA 2021 DE USO E BOAS PRÁTICAS PARA USUÁRIOS DE VALES TRANSPORTES

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Olá, tudo bem com você?
Esperamos que sim!

Somos a ARMON RESULTADOS EFICIENTES, uma consultoria especializada em gestão de vales transportes.

Atuamos no mercado há 21 anos, impedindo que empregadores e empregados sofram prejuízos em função da falta de transparência dos operadores públicos de VT.

Nosso objetivo é tornar clara, acessível e aberta a todos, as informações sobre créditos em seus cartões RioCard.

Você sabia que você pode perder o seu saldo?
Caso não ocorra um uso cotidiano (ou em caso de uso indevido) dos créditos de VT depositados, acarreta-se um acúmulo de saldos que podem ser expirados em poucos meses. Logo, quando sobra algum valor não utilizado ao final do mês, a possibilidade desses valores serem expirados pela RioCard é altíssima!

Queremos impedir que você, assim como seu empregador, tenham prejuízos com esta falta de acesso às informações. Afinal, parte dos valores de VT são pagos por você com 6% descontados de seu salário.

Por isso, realizamos treinamentos (presenciais e/ou remotos) com o intuito de que algumas informações importantes cheguem até vocês. Contem conosco!

Att,
Grupo ARMON

7 PONTOS IMPORTANTES
QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VT

Não utilize seu VT fora do trajeto entre residência e local de trabalho.

A legislação do VT (Lei 7418/1985) restringe o uso dos créditos depositados pelo empregador ao uso efetivo no deslocamento residência x local de trabalho, e vice versa. Usos recorrentes fora desse contexto podem ser considerados como uso indevido, passíveis de punições e/ou sanções trabalhistas;

Não empreste seu RioCard a terceiros!

De acordo com o Decreto Estadual nº 45.749/16, por meio de câmeras instaladas nos transportes públicos do Estado, está sendo aferido através de biometria facial, o uso do titular do cartão. Como o cartão RioCard é pessoal e intransferível, caso outra pessoa utilize seu cartão, a função Bilhete Único (descontos nas integrações entre as baldeações) será suspensa! Para reativá-lo, o titular é convocado a dar explicações em uma loja da RioCard, recebe uma advertência formal e, em caso de reincidência, poderá ser responsabilizado judicialmente na alçada cível;

Em caso de mudança de endereço, informe ao seu empregador.

Faz parte das obrigações do trabalhador, descritas na Lei do Vale Transporte, manter seu cadastro junto a empresa atualizado. Em casa de mudança de endereço, informe o seu empregador a respeito e forneça um comprovante de residência atualizado;

Próximo a data de recarga, utilize os transportes públicos que você mais usa durante o mês.

O RioCard é programado para receber recargas nas linhas que você mais utiliza durante o mês. Se no período de recarga, você estiver utilizando um itinerário diferente, seu cartão pode não recarregar. Por este motivo, quando sua recarga não é efetivada, você acaba tendo que comparecer em algum posto avançado da RioCard (Central do Brasil, Terminal Alvorada, Estação de Metrô Siqueira Campos, Terminal Rodoviário de Niterói, Iguaçu Center Shopping, etc) para desbloquear a recarga;

Não guarde seu cartão RioCard junto à cartões de crédito, celulares, tablets, ou qualquer outro objeto que imantador/magnetizador.

Há inúmeros relatos de cartões corrompidos ou inutilizados e prevenções como estas minimizam as possibilidades de avaria. Evite estes problemas guardando seu RioCard longe dos objetos citados acima e preserve-o;

Acompanhe suas utilizações e efetivações de recargas

A RioCard disponibiliza o Aplicativo RioCard Mais/Meu Extrato para que você visualize suas recargas. Não sabe como instalar o aplicativo para consultas? Nós podemos te ajudar! Acesse sua loja de aplicativos em seu celular (Android ou iOS/iPhone) e procure pelo app RIOCARD MAIS. Após baixar o aplicativo, preencha seus dados pessoais e siga as instruções para acessar suas informações de uso. Caso não seja possível baixar o app em seu celular, acesse https://minhaconta.riocardmais.com.br/login;

Seu cartão não recarregou? Não é mais necessário ir um terminal de consulta ou a alguma loja RioCard desbloquear suas recargas.

Todo fim de mês é a mesma coisa… os créditos terminam e, ao encostar o cartão no validador RioCard a mensagem que aparece é “Saldo Insuficiente”, não é mesmo? Como te contamos no item 4 ali em cima, a recarga pode não ser efetivada pois você está utilizando um itinerário pouco comum do seu cotidiano. Com o aplicativo VALIDA MAIS RIOCARD é possível desbloquear recargas, da mesma forma como você fazia nos terminais de consulta no seu celular, além de visualizar seus saldos.Acesse sua loja de aplicativos em seu celular (Android ou iOS/iPhone) e procure pelo app VALIDA MAIS RIOCARD. OBS: Para maiores informações, procure seu DP/RH. Em caso de problemas, eles poderão te ajudar.

Em caso de dúvidas, estamos à sua disposição para auxiliá-lo. Contem conosco!